- VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO AO NOVO SITE -

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 31 de outubro de 2010

IconeMU

Procurando um sever de MU Online?

Entre nesse aqui: www.iconemu.com.br

Muito bom galera, joga aí!

Se for jogar fala que dou uma ajuda, jogo no Server PVP.

By: PowerBoy
By: PowerKid
By: JackieChan


Mais dúvidas? Estou a disposição de todos .

sábado, 30 de outubro de 2010

Página Diversos - NOVO!



Bom galera, de vez em quando irei postar alguma coisa na página Diversos. Confiram!

---------------------------------------------------------------------------------


YouTube Downloader 2.6.2
Tamanho: 4.1 MB 
Um software que permite baixar vídeos do YouTube e muitos outros e convertê-los para outros formatos de vídeo. Um programa fácil de usar, basta especificar a URL do vídeo que deseja baixar e clique em Ok! Ele também converte vídeos baixados para iPod, iPhone, PSP, telefone celular, o Windows Media, XVid e MP3.


----------------------------------------------------------------------------------


Mega Manager
Tamanho: 8,61 MB
Mega Manager é um aplicativo cliente Windows autônomos para Megaupload e um acelerador de download genéricas que oferecemos aos nossos usuários gratuitamente. Você não tem que comprar uma conta Premium ou até mesmo registrar a usá-lo. Algumas das características são as seguintes: upload e download de poderosos, retomar downloads quebrados, gerenciador de arquivos integrado e acelerador de download genéricas. Você pode baixar uma série de arquivos em um único clique do mouse, downloads ilimitados desacompanhado do grupo e muito mais para usuários premium.

----------------------------------------------------------------------------------


Avast Free Antivirus 5.0.677.100921
Tamanho: 48,25 MB
Avast Home Edition é um ICSA completo do antivirus e certificação Checkmark, certificação Checkmark anti-spyware e pacote anti-rootkit.Ele inclui os seguintes. componentes: On demand scanner com interface simples skinnable, provedores especiais para proteger a maioria dos clientes disponíveis de e-mail, detecção de intrusão de rede de tráfego, firewall leve no PC e muito mais.

----------------------------------------------------------------------------------


TeamViewer 5.1.9220
Tamanho: 2,95 MB
Com o TeamViewer pode controlar remotamente qualquer computador como se estivesse sentado na frente dela - através de firewalls. Mesmo Seu parceiro só tem que iniciar uma pequena aplicação que não requer nem mesmo uma instalação ou direitos administrativos.

----------------------------------------------------------------------------------


aTube Catcher 2.2.519
Tamanho: 13,28 MB
aTube Catcher é DsNet fornece uma ferramenta simples para assistir a um vídeo da Internet e conversão de vídeo existente para outro formato. Tudo que você precisa fazer é dar aTube Catcher a URL de qualquer vídeo on-line, eo programa será convertido para o tipo de arquivo de sua escolha. O programa também tem vídeo existentes e converte-lo para outro tipo de arquivo.

Mais dúvidas? Estou a disposição de todos .

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumo de CFB Capítulo 12 - Angiospermas


- Atualmente são conhecidas cerca de 350 mil espécies de plantas, no qual 250 mil são do grupo das angiospermas.
- A palavra angiosperma vem do grego angeion, que significa 'bolsa', e sperma, 'semente'.
- Representam o grupo mais variado em número de espécies do reino Plantae ou Metaphyta

  • Flores e frutos: aquisições evolutivas
- As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto.
- As flores podem ser vistosas tanto pelo colorido quanto pela forma; muitas vezes também exalam odor agradável e produzem um líquido açucarado (o néctar), que serve de alimento para abelhas e outros animais. Há também flores que não tem peças coloridas, não são perfumadas e não produzem néctar. Mas independente de serem coloridas e/ ou perfumadas, é das flores que as angiospermas produzem sementes e frutos.
- Os frutos contêm e protegem as sementes, e auxiliam a sua dispersão na natureza. Muitas vezes são coloridos e suculentos, atraindo animais diversos que os utilizam como alimento.
- As sementes engolidas pelos animais costumam atravessar o tubo digestório intactas e são eliminadas no ambiente com as vezes, em geral em locais distantes da planta-mãe. As sementes podem então germinas e formar novas plantas. Outras vezes os frutos são secos, pequenos, leves e podem ser levados para longe da planta-mãe pelo vento, por exemplo.
- Coloridos e suculentos ou não, os frutos abrigam e protegem as sementes e contribuem para a sua dispersão na natureza. Isso favorece a espécie na conquista de novos territórios.

Os dois grandes grupos de angiospermas

As angiospermas foram subdivididas em duas classes: as monocotiledôneas e as dicotiledôneas.
- São exemplos de angiospermas monocotiledôneas: capim, cana-de-açucar, milho, arroz, tigro, aveia, cevada, bambu, centeio, lírio, alho, cebola, banana, broméias e orquídeas.
- São exemplos de angiospermas dicotiledôneas: feijão, amendoin, soja, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pau-brasil, ipê, peroba, mogno, cerejeira, abacateiro, acerola, roseira, morango, pereira, macieira, algodoeiro, café, jenipapo, girassol e margarida.

Monocotiledôneas e dicotiledôneas: algumas diferenças

- Entre as angiospermas, verificam-se dois tipos básicos de raízes: fasciculadas e pivotantes.
Raízes fasciculadas: Também chamada raízes em cabeleira, elas formam numa planta um conjunto de raízes finas que têm origem num único ponto (primeira imagem do esquema abaixo). Não se percebe nesse conjunto de raízes uma raiz nitidamente mais desnvolvida que as demais: todas elas têm mais ou menos o mesmo grau de desenvolvimento. As raízes fasciculadas ocorrem nas monocotiledôneas.
Raízes pivotantes: Também chamada raízes axiais, elas formam na planta uma raiz principal, geralmente maior que as demais e que penetra verticalmente no solo; da raiz principal partem raízes laterais, que também se ramificam (segunda imagem do esquema abaixo). As raízes pivotantes ocorrem nas dicotiledôneas.

Raíz fasciculada e pivotante respectivamente.

- Em geral, nas angiospermas verificam-se dois tipos básicos de folhas: paralelinérvea e reticulada.
Folhas paralelinérveas: São comuns nas angiospermas monocotiledôneas. As nervuras se apresentam mais ou menos paralelas entre si.
Folhas reticuladas: Costumam ocorrer nas angiospermas dicotiledôneas. As nervuras se ramificam, formando uma espécie de rede.
- O embrião da semente de angiospermas contém uma estrutura chamada cotilédone. O cotilédone é uma folha modificada, associada à nutrição das células embrionárias que poderão gerar uma nova planta.

Folha paralelinérvea
Folha reticulada

Sementes de monocotiledôneas: Nesse tipo de semente, como a de milho, existe um único cotilédone; daí o nome desse grupo de plantas ser monocotiledôneas (do grego mónos: 'um', 'único'). As substÂncias que nutrem o embrião ficam armazenadas numa região denominada endosperma. O cotilédone transfere nutrientes para as células embrionárias em desenvolvimento.
Sementes de dicotiledôneas: Nesse tipo de semente, como o feijão, existem dois cotilédones - o que justifica o nome do grupo, dicotiledôneas (do grego dís: 'dois'). O endosperma geralmente não se desenvolve nas sementes de dicotiledôneas; os dois cotilédones, então, armazenam as substâncias necessárias para o desenvolvimento do embrião.

Esse capítulo tem muita informação importante, por isso foi muito difícil de resumir. : (

Mais dúvidas? Estou a disposição de todos .

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apresentação

Olá gente, eu sou Maffili da 701 e vou contribuir para o blog ficar cada vez melhor. Pretendo fazer uma postagem a cada semana e comentar sobre os trabalhos, V.I's e aniversários do dia. =D
Goodbye!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Resumo de CFB Capítulo 10 - Algas Pluricelulares e Briófitas


' Bom, um resumo básico que eu fiz, então porfavor não estudem só isso para a VI e AE.
' Postei aqui porque pessoas me pediram na escola.

Algas pluricelulares 
(Reino Protista)

- Possuem reprodução assexuada e sexuada.

  • As Clorófitas

- Conhecidas como 'algas verdes', devido a presença da clorofila.
- Podem ser uni ou pluricelulares.
- Vivem no ambiente marinho e de água doce.
- Importância: São utilizadas na alimentação humana, por exemplo as algas do gênero Ulva, conhecidas como 'alfaces-do-mar'.

  • As Rodófitas

- Conhecidas como 'algas vermelhas', mas também podem ser azuladas ou róseas, entre outras colorações devido aos diversos tipos de pigmentos presentes nela.
- São geralmente macroscópicas.
- Possuem diversos pigmentos, os predominantes são: ficoeritrina (avermelhada) e a ficocianina (azulada).
- Importância: Algumas espécies de algas do gênero Porphyra são usadas como alimento pelo ser humano, como a alga nori, usada no preparo do sushi; O ágar é uma substância gelatinosa extraída de algas do gênero Gelidium. O ágar é muito utilizado em laboratórios como meio de cultura microbiana, além disso, pode entrar na confecção de gelatinas, balas cosméticos e outros produtos.

  • As Feófitas

- Conhecidas como 'algas pardas'.
- São geralmente microscópicas.
- Possuem coloração variante do marrom-escuro ao verde-amarelado, dependendo da proporção dos pigmentos.
- QUASE exclusivamente marinhas.
- Além da clorofila, possuem a fucoxantina, um pigmento marrom.
- Importância: Depois de ressecadas e moídas, fornecem um adubo rico em sais minerais que pode ser empregado no cultivo de plantas; As algas do gênero Laminaria são exemplos de feófitas utilizadas pelo ser humano como alimento. Algumas medem 50 metros de comprimento.


Briófitas

- Do gênero bryon: 'musgo'; e phyton: 'planta'.
- São plantas pequenas.
- Vivem em ambientes úmidos e sombreados.
- O corpo básico do musgo é formado pro 3 estruturas:
 rizóides - filamentos que fixam a planta no ambiente em que ela vive e absorvem a água e os sais minerais disponíveis nesse ambiente;
 caulóide - pequena haste de onde partem os filóides;
 filóides - estruturas clorofiladas e capazes de fazer fotossíntese.
- Ausência de vasos condutores de nutrientes.
- São plantas de água doce.
- Musgos e hapáticas são os principais representadores.
- Os musgos são plantas eretas.
- As hepáticas crescem "deitadas" no solo.
- O nome hepática vem do grego hepathos, que significa 'fígado'; são chamadas assim porque seu corpo lembra a forma de um fígado.

  • Reprodução das briófitas

Para explicar como as briófitas se reproduzem, tomaremos como modelo o musgo mimoso. Observe o esquema:


Os musgos verdes que vemos num solo úmido, por exemplo, são plantas sexuadas que representam a fase chamada gametófito, istó é, a fase produtora de gametas.
Nas briófitas, os gametófitos em geral têm sexos separados. Em certas épocas, os gametófitos produzem uma pequena estrutura, geralmente na região apical, onde terminam os filóides. Ali os gametas são produzidos. Os gametófitos masculinos produzem gametas móveis, com flagelos: os anterozóides. Já os gametófitos femininos produzem gametas imóveis, chamados oosfera.

(clique aqui para ampliar)
Uma vez produzidos na planta masculina, os anterozóides podem ser levados até uma planta feminina com pingos de água da chuva que caem e respongiam. Na planta feminina, os anterozóides nadam em direção à oosfera; da união entre um anterozóide e uma oosfera surge o zigoto, que se desenvolve e forma um embrião sobre a planta feminina. Em seguida, o embrião se desenvolve e origina uma fase assexuada chamada esporófito, isto é, a fase produtora de esporos.
O esporófito possui uma haste e uma cápsula. No interior da cápsula formam-se os esporos. Quando maduros, os esporos são liberados e podem germinar no solo úmido. Cada esporo, então, pode se desenvolver e originar um novo musgo verde - a fase sexuada chamada gametófito.
Como você pode perceber, as briófitas dependem da água para a reprodução, pois os anterozóides precisam dela para se deslocar e alcançar a oosfera.
O musgo verde, clorofilado, constitui, como vimos, a fase denominada gametófito, considerada duradoura porque o musgo se mantém vivo após a produção de gametas. Já a fase denominada esporófito não tem clorofila; ela é nutrida pela planta feminina sobre a qual cresce. O esporófito é considerado uma fase passageira porque morre logo após produzir esporos.


LEMBRANDO: 
É um resumo básico que eu fiz, então porfavor não estudem só isso para a VI e AE.

Mais dúvidas? Estou a disposição de todos .

MURAL DE RECADOS - QUE TAL DEIXAR UM RECADINHO PRA GENTE?